Em jogo movimentado e bastante disputado sob o sol das 11h da manhã em Belo Horizonte, América e Athletico saíram do Mineirão com o placar empatado em 2 a 2. Após a partida, o treinador do Coelho, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes na sala de imprensa do Gigante da Pampulha.
Inicialmente, Mancini foi requisitado a fazer uma análise da partida levando em consideração as condições do jogo nesse horário do fim da manhã e começo da tarde, assim como a situação do gramado e o desempenho do América na partida.
– O América inicia o jogo relativamente bem e toma o gol. Aí passa por um momento difícil na partida e a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, volta a jogar bem, tem algumas oportunidades e vira 1 a 0. Aí volta para o segundo tempo e toma o segundo gol muito cedo, e isso também impacta, o time não voltou bem para o segundo tempo. O Emma [Martinez] ele nos organizou melhor, o time conseguiu a partir da sua entrada, uma cara diferente. Começamos a tocar melhor a bola e produzir oportunidades. Em uma dessas saiu o pênalti, na outra saiu o gol de empate.
Veja também: América é valente e arranca empate nos acréscimos contra Athletico
O comandante alviverde também foi questionado sobre a pausa nos jogos por conta da Data Fifa, período de interrupção dos campeonatos de clubes para confrontos entre seleções. Mancini disse que enxerga esse período para descansar os atletas e recuperar alguns conceitos nos dias de treinamento.
– Nós temos dois pontos fundamentais. O primeiro é descansar essa turma porque o América vem, desde o início do ano, em jogos de quarta e domingo e nos últimos 60 dias, nós não tivemos nenhum período de folga de domingo a domingo. É importante você ter uma semana, 10 dias porque dá para descansar, pois eles precisam disso para a cabeça, emocional. E por outro lado, para voltar a dar treino a esses jogadores. Porque se você joga domingo, quarta e domingo, você não treina, você apenas recupera o jogador. Ao longo do tempo, você começa a perder os conceitos de futebol.
Veja também: Avelar marca no fim, e salva América de mais uma derrota no Brasileirão
Vagner Mancini também foi questionado sobre a situação dos jogadores lesionados que hoje estão aos cuidados do Departamento Médico do América. Um deles é o meia-atacante Benítez. O treinador do Coelho falou um pouco sobre esses atletas e deu alguns detalhes sobre a possível volta de um deles após a Data Fifa.
– Dos que você [jornalista que fez a pergunta], Ricardo Silva, está fora, não tem chance de voltar. O Dadá Belmonte, também não. O Matheusinho, também não. Adyson também não, porque fez a cirurgia. O Benítez tem uma grande possibilidade. O que aconteceu com ele, na verdade, foi que o atleta já estava no campo novamente e acabou sentindo uma ruptura na fibrose. Para que todo mundo entenda, a partir do momento em que há uma ruptura de músculos, você cicatriza formando uma fibrose, como se fosse um “remendo” ali. Então houve uma nova lesãozinha no “remendo”. Um tempo de recuperação menor, então, eu espero na semana que vem, assim que a gente voltar, o Benítez esteja quase apto a voltar.
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.