Na tarde deste domingo (11), Internacional e Vasco da Gama se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo muito equilibrado no Beira-Rio, o Colorado levou a melhor, 2 a 1. Rômulo e Wanderson marcaram para time comandado por Mano Menezes, enquanto Rayan, de apenas 16 anos, diminuiu para os cariocas.
Após o jogo, então, Mano Menezes se mostrou bastante contente com mais uma vitória do Internacional. Apesar da pressão no final, o treinador entende que a equipe já mostrou evolução e também exaltou a sequência invicta de seis partidas do Colorado, principalmente diante de um time como o Vasco.
– Estamos 6 jogos sem perder. 4 vitórias e 2 empates. Isso é indiscutível. Uma retomada de uma condição do que podemos fazer. Mas em determinados momentos vamos sofrer. Hoje de novo enfrentamos a realidade de um time que treinou a semana toda. Sabíamos que o jogo ia ser forte. O Vasco não era o Vasco do 4 a 0 contra o Flamengo. Estão numa colocação ruim, mas tem um time bom – iniciou Mano Menezes.
Outro fator exaltado por Mano Menezes foi a condição do Internacional na tabela do Brasileirão. Antes rondando a zona de rebaixamento, principalmente por conta das derrotas consecutivas em maio, hoje o Colorado já está na primeira metade da tabela e apenas dois pontos de distância do G6, que dá vaga para a Libertadores.
– A equipe vai melhorando e vencendo. Isso é importante. Voltamos para a primeira página da tabela. Com tudo que passamos em maio, já estar nessa condição é excelente para apontar para coisas maiores. Vamos ter o crescimento de todos os jogadores que estão no nosso elenco – argumentou Mano Menezes.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A vitória sobre o Vasco da Gama, contudo, só veio graças ao goleiro John. Já nos minutos finais da partida, ele se esticou todo e, em um lance que parecia improvável a defesa, garantiu o triunfo Colorado. Por conta disso, Mano Menezes exaltou o “milagre” do arqueiro, ressaltando que a posição foi conquistada dentro das quatro linhas.
– Foi o milagre do John que deu os números finais ao marcador. Quase sempre você conquista a titularidade dentro de campo – finalizou Mano Menezes, que após o Gre-Nal optou por tirar Keiller e colocar o goleiro criado nas categorias de base do Santos.