Na tarde da última quarta-feira (14) o Internacional se reapresentou após dois dias de folga por conta da Data Fifa. O trabalho, realizado no CT Parque Gigante, contou com todos os jogadores que devem estar à disposição de Mano Menezes para enfrentar o Coritiba, mas também revelou alguns desfalques.
O principal deles é Charles Aránguiz. Convivendo com lesões, o chileno sequer estreou pelo Internacional e já teve uma nova injúria confirmada. De acordo com o departamento médico do Colorado, o volante apresentou um problema muscular na coxa direita e não teve tempo de recuperação especulada.
Outro jogador que segue fora no Internacional é Gabriel Mercado. Ainda se recuperando de lesão muscular, o argentino é reavaliado diariamente para, quando estiver 100% fisicamente, ser reintegrado ao grupo. Carlos de Pena e Maurício, por sua vez, seguem entregues ao departamento médico.
As outras duas ausências na reapresentação se deram justamente por conta de convocações. Johnny está servindo a seleção dos Estados Unidos na disputa das semifinais da Liga das Nações da Concacaf. Já Enner Valencia, que sequer foi apresentado no Beira-Rio ainda, tem dois amistosos para disputar pelo Equador, onde é capitão.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mano Menezes, apesar dos desfalques, ganhou uma grande notícia no Internacional. O volante Gabriel, afastado da equipe desde que rompeu os ligamentos do joelho em outubro do ano passado, está liberado pela preparação física e voltou a treinar normalmente com o restante do elenco. Sua presença nos jogos, todavia, depende de como ele reagirá aos treinamentos de maior impacto junto dos companheiros.
Desta forma, portanto, Gabriel pode ser a principal novidade do Internacional para a retomada do Campeonato Brasileiro. Caso não sinta nenhum novo problema, o volante deverá ser relacionado para a partida diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, na próxima quinta-feira (22).