O atacante Bruno Henrique ficou longo período afastado dos jogos do Flamengo por conta de uma grave lesão multiligamentar no joelho direito. O jogador se contundiu em 15 de junho de 2022, em partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e retornou somente no dia 16 de abril deste ano. Em entrevista à FlaTV, o atleta lembrou a ansiedade sentida durante o processo de recuperação e volta gradual.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Muito tempo parado. Depois de algum tempo ainda no vai e volta. Já tinham me passado que seria assim, que isso é o normal de todo atleta que passa por uma cirurgia no joelho. E eu sou um cara muito ansioso e quando eu vejo as coisas acontecendo eu quero dar sequência – disse, completando em seguida:
— Quando eu voltei a treinar, a ser relacionado, eu já queria pegar esse caminho novamente. Mas ai não, sempre puxando um pouquinho para trás para eu fazer tudo que eu necessitava e graças a Deus agora estou muito bem para poder seguir esse caminho.
No último dia 11, na vitória do Flamengo contra o Grêmio, por 3 a 0, Bruno Henrique foi aproveitado pela sexta vez desde que retornou da lesão. E o jogo foi especial para o atleta. O camisa 27 voltou a marcar com a camisa rubro-negra. Após cruzamento de Gerson, o atacante mandou para o fundo do gol de cabeça, anotando o terceiro e último tento do time da Gávea.
+ Ayrton Lucas revela sonho realizado ao atuar pelo Flamengo: ‘Sempre fui flamenguista’
Retornando gradualmente aos jogos, Bruno Henrique treina com o grupo visando o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Por conta da Data Fifa, o Rubro-Negro volta a campo somente no dia 22 (quinta-feira), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.