Os planos de José Aldo de enfrentar Floyd Mayweather Jr no boxe tiveram que ser deixados de lado por enquanto. O brasileiro agora terá pela frente em seu terceiro desafio nos ringues contra um lutador argentino em julho.
O ex-campeão dos penas do UFC enfrentará o argentino Esteban Gabriel no próximo dia 2, em evento da Shooto Boxing, organização liderada pelo agente e treinador do manauara, Dedé Pederneiras. O card será realizado na Upper Arena, no Rio de Janeiro e será liderado pelo ‘Campeão do Povo’.
+ Conor McGregor é acusado de agressão sexual em jogo de basquete, diz site
Esta será a terceira luta de José Aldo na nobre arte, que se tornou o foco de sua carreira desde que se aposentou do MMA, ao final de 2022. Sua estreia nos ringues aconteceu em fevereiro, ao derrotar outro argentino, Emmanuel Zambrano. Depois, em abril, acabou ficando no empate com seu ex-colega de Ultimate, Jeremy Stephens.
Havia a intenção de Aldo querer encarar Mayweather, inclusive com uma negociação para que ambos se enfrentassem numa luta de exibição na Arábia Saudita. Mas os planos para isto tiveram que mudar e o brasileiro passou a focar a enfrentar rivais de divisões de peso inferiores antes de embarcar em lutas que considera mais ‘difíceis’ para si.
Para mais informações sobre o mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
– Quero construir uma carreira no boxe como todo mundo, encarando caras mais ‘fáceis’ e, depois, subir de patamar. Mas com o nome que tenho, é difícil seguir esse caminho. A gente está tentando ver a luta certa. O Jeremy estava mais pesado do que eu, entrei na arena no dia da luta e eu estava mais leve do que ele. Tinha uma grande diferença – disse o ex-UFC em entrevista ao MMAFighting.
E o adversário do manauara pode ter a experiência desejada, ao menos para uma carreira que espera evoluir dentro do boxe. Esteban Gabriel lutou apenas duas vezes no profissional, com um cartel de 0-1-1 até o momento, além de uma derrota registrada no boxe amador.