O caso de que Conor McGregor foi, mais uma vez, acusado de agressão sexual agitou o mundo do MMA. E um vídeo mostrando o encontro do lutador do UFC com a suposta vítima foi apresentado nesta sexta pelo site TMZ.
Segundo o relato do site, o vídeo mostraria o ‘Notorious’ se aproximando de uma mulher que, supostamente, seria a que acusou o irlandês de tê-la agredido dentro de um dos banheiros do Kaseya Center, durante o quarto jogo das finais da NBA entre Miami Heat e Denver Nuggets. Nele. o lutador se encontra com a suposta vítima e a leva até o banheiro da arena.
As imagens não mostram o teor da conversa entre McGregor e a mulher que estaria o acusando ou se o lutador teria de alguma forma a forçado a ir com ele até o banheiro. Algumas pessoas que poderiam ser identificadas como da equipe de segurança da arena ou do ‘Notorious’ aparecem em volta da cena, mas não há certeza de que, pelas imagens, há a participação deles no caso.
Segundo o relato da suposta vítima, apresentado pelo advogado desta, o astro do MMA teria a beijado à força e a forçado a fazer sexo oral com ela, além de tentado a sodomizar antes que ela conseguisse fugir. Segundo o documento, também publicado pelo TMZ na quinta-feira (15), seguranças da arena do Heat teriam participado do suposto ato.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Ariel Mitchell, que representa a suposta vítima, aponta acusações contra McGregor e as equipes de segurança do lutador e da equipe da NBA, apontando crimes como ‘agressão sexual, agressão, sequestro, cárcere privado, infligir estresse emocional de forma intencional e infligir de forma negligente estresse emocional’. Por meio de comunicados, a UFC, a NBA, o Miami Heat e também o próprio lutador se pronunciaram sobre o caso
Defesa de McGregor rebate acusações
Barbara R. Llanes, da equipe de defesa do lutador, enviou uma nota, publicada, ao site MMAFighting, rebatendo as acusações feitas contra seu cliente pela suposta vítima e se pronunciou sobre o vídeo publicado nesta sexta.
Segundo Llanes, a suposta vítima teria ‘mudado sua versão’ sobre o caso e disse que ela estaria ‘usando a mídia’ para ‘pressionar’ o lutador a fazer um acordo financeiro sobre o caso. Na documentação apresentada pela defesa desta, não haveria qualquer tipo de denúncia a ser feita e a busca seria por um acordo com as partes supostamente envolvidas.
– Após o vídeo ser publicado pelo TMZ, a defesa da requerente mudou a versão dela da história. O sr; McGregor é a favor de qualquer investigação, na qual ele acredita que mostrarão que as acusações contra ele são falsas. Depois de não respondemos aos pedidos financeiros feitos pelos advogados da requerente, ela decidiu nos pressionar via imprensa – diz a nota de Llanes.
Já depois que a acusação fora publicada, os representantes do lutador já haviam emitido uma nota na qual reiteraram que tal denúncia é ‘falsa’ e o lutador ‘não seria ‘intimidado’ pelo caso.
Outras acusações
Nos últimos anos, acusações de agressão sexual ligadas ao ‘Notorious’ começaram a ser reportadas pela mídia A primeira delas aconteceu em 2018, quando o lutador foi acusado de ter estuprado uma mulher em um hotel de Dublin (Irlanda). A suposta vítima deste caso está o processando judicialmente.
Em 2019, dois outros casos o acusando de ter cometido crimes sexuais foram publicados, ambos também na Irlanda. Em 2020, o lutador também foi acusado de agressão sexual na Córsega (França), tal caso sendo arquivado. E ainda houve no começo do ano um episódio no qual teria agredido uma mulher dentro de seu iate, em Ibiza (Espanha)