Na disputa pelo terceiro lugar da Nations League, Holanda e Itália se enfrentaram, neste domingo (18), no De Grolsch Veste, localizado na cidade de Ensched, na Holanda.
PRIMEIRO TEMPO:
Logo no começo do jogo, não demorou para os italianos abrirem o placar. Frattesi fez jogada pelo setor direito e cruzou na área, Retegui tentou emendar uma bicicleta, mas furou. A bola sobrou com Raspadori, que tocou de calcanhar para Dimarco chutar de primeira e abrir o plcar com seis minutos: Itália 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com o gol lodo cedo, os italianos puderam trabalhar as jogadas com uma tranquilidade maior dentro do jogo e, naturalmente, o segundo gol saiu. Aos 19, Dimarco foi lançado pela esquerda e tocou para a entrada da grande área. Gnonto tentou chutar, mas foi travado pela marcação e a bola sobrou com Frattesi, que dominou e bateu na saída do goleiro Bijlow: Itália 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, a Itália teve outras chances de aumentar o placar, mas não conseguiu. A Holanda, por sua vez, encontrando muitas dificuldades, teve sua principal chance quando Gakpo ficou de frente para o goleiro Donnarumma, mas acabou finalizando pela linha de fundo e perdeu boa chance para descontar.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, a Holanda retornou com três mudanças, mandando a campo Bergwijn, Weghorst e Wijnaldum, enquanto Malen, Lang e Gertruida deixaram a partida. Logo com dois minutos, Van Dijk fez grande lançamento para Gakpo, que buscou a finalização, mas Donnarumma fez grande defesa e salvou os italianos.
Melhor no jogo, a Holanda conseguiu o seu gol aos 22 minutos. Após jogada iniciada pela esquerda, a bola acabou caindo no setor direito, quando Bergwijn teve muita tranquilidade, conseguiu um belo drible sobre Dimarco e bateu no canto com a perna esquerda para descontar o placar: Itália 2 a 1.
Aquilo que parecia uma reação holandesa, foi freada por um novo gol italiano cinco minutos depois. Federico Chiesa, que havia acabado de entrar, recebeu a bola pela esquerda, encarou a marcação de Van Dijk e bateu cruzado. A finalização ainda bateu no defensor da Holanda e foi no cantinho de Bijlow: Itália 3 a 1.
Inspirado no jogo, Chiesa quase marcou mais um pouco depois, quando avançou com liberdade pelo meio e chutou, mas acabou mandando por cima. Aos 37 minutos, De Roon bateu falta, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou com Weghorst, que bateu na saída de Donnarumma fez o gol. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do atacante holandês.
Já no final da partida, aos 44 minutos, a defesa da Itália deu espaço e Wijnaldum recebeu com liberdade já dentro da grande área. O jogador, mesmo sendo puxado por Rafael Tolói, conseguiu uma boa finalização para vencer Donnarumma e descontrou o placar: 3 a 2. A Holanda ainda pressionou no final em busca do empate, mas não conseguiu.
COMO FICA:
Com a vitória, a Itália se garantiu com a terceira colocação da Nations League, deixando a Holanda com o quarto lugar. A decisão da competição acontece neste domingo (18), em confronto entre Croácia e Espanha, às 15h45 (de Brasília), O próximo compromisso da Itália vai acontecer apenas no dia 09 de setembro, quando encara a Macedônia do Norte, fora de casa, pelo grupo C das Eliminatórias da Euro. A Holanda, por sua vez, joga pela mesma competição, mas no dia 07 de setembro, quando vai receber a Grécia, pelo grupo B.