Após dar folga ao elenco no último domingo (18), o Internacional voltou a treinar na manhã desta segunda-feira (19). Visando o duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes já começa a analisar os jogadores que terá à disposição. Esse não será o caso, no entanto, do volante Gabriel.
Apesar de já recuperado do rompimento dos ligamentos do joelho direito, em outubro do ano passado, Gabriel deve seguir de fora dos relacionados. Mesmo já treinando com o restante dos companheiros, o volante não deve viajar para Curitiba, afinal ainda está em processo de reintegração aos trabalhos com bola.
O jogo-treino realizado no último sábado (17), inclusive, era a grande chance de Gabriel ser testado alguns minutos. No entanto, a preparação física do Internacional optou por não arriscar e o deixou de fora. Além disso, o volante sequer participou de algum rachão ainda. Somente depois disso, portanto, ele deve ficar à disposição.
A expectativa do Internacional, contudo, é que Gabriel volte a ser opção para Mano Menezes a partir de julho. Com o início dos mata-matas das copas continentais, o objetivo é que ele esteja à disposição para ajudar o Colorado na busca de algum título nesta temporada. Não vai ocorrer, todavia, nenhuma pressa para o retorno aos gramados.
Além de Gabriel, o departamento médico do Internacional confirmou que o meia Maurício segue fora do time. Por conta de uma luxação no ombro, sofrida ainda durante o último Gre-Nal, ele não tem condições físicas de jogo e, além de não enfrentar o Coritiba na quinta-feira, ainda ficará de fora do duelo contra o América-MG, no final de semana.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Se Gabriel e Maurício seguem de fora, Mano Menezes ao menos tem duas boas notícias. Mercado foi liberado pelo departamento médico e estará à disposição. Já Johnny, que atuou domingo pela seleção dos Estados Unidos, é aguardado amanhã em Porto Alegre para seguir preparação visando o duelo contra o Coritiba.