Na última semana o principal do jogador do Coritiba, Alef Manga, teve novas provas sobre seu envolvimento na Operação Penalidade Máxima II divulgada e que levantaram questões sobre seu futuro no alviverde. Alguns dias passado, o Coxa ainda segue esperando um desfecho do inquérito realizado pelo MP-GO para definir o futuro do atacante
+ Coritiba e Racing chegam a acordo por Hector Fertoli
Na última semana, o depoimento do ex-lateral do Coritiba, Diego Porfírio, relatou todo o envolvimento do atacante do Coxa. No meio disso tudo levantaram rumores que o Verdão estaria estudando uma rescisão do vínculo de Manga, mas essa decisão ainda não foi tomada e ele segue treinando normalmente com o grupo.
Em nota ao GE, Carlos Amodeo, CEO do Coritiba, falou que o clube só tomará uma decisão assim que o inquérito do MP-GO sobre o caso for finalizado.
“Nenhuma novidade. O tema se encontra sob acompanhamento do departamento jurídico do clube. Provavelmente, para segurança legal do clube, novas providências jurídicas somente devem ser adotadas a partir da conclusão do inquérito e de eventuais encaminhamentos que sejam adotados pelo Ministério Público, a quem compete a condução do assunto”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os comprovantes revelam os movimentos bancários da empresa BC Sports Management, de Bruno Lopez, apontado como um dos chefes da organização, e da esposa dele, Camila Silva da Motta, também réu no processo.
Na última quarta, o GE teve acesso ao depoimento de Diego Porfírio, lateral ex-Coritiba, onde ele fala que indicou o atacante alviverde para os apostadores. Porfírio também confirmou que fez parte do esquema para ajudar na investigação.
– Ele perguntou se eu conhecia alguém que faria, eu falei que achava que, talvez, o Alef Manga faria. Eu cheguei nele e falei: “Alef, você faz o cartão?”. Ele disse que faz. Falei com ele e fui para o quarto. Mandei uma mensagem que o Vitor queria o contato dele. Ele falou que poderia passar, que ele ia negociar. Eu tenho até o print da conversa. Eu não insisti nada com ele, só comentei, ele disse que fazia. E eu passei o contato – revelou o lateral ao MP-GO.
O Coritiba volta a campo nesta quinta (22), contra o Internacional, às 20h, no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. A presença de Alef Manga ainda não está confirmada, decisão deve acontecer nesta quarta.