O Fluminense volta da data Fifa com diversos desfalques, enfrentando o Atlético Mg nesta quarta feira com no mínimo seis ausências. São eles os zagueiros Felipe Melo e Manoel, os meias Alexander e Arias, o atacante Marrony e o lateral Jorge. Nino e Marcelo estão recuperados e devem reforçar o time para o confronto.
O tricolor busca dar a volta por cima na temporada, pois vem de má fase, com apenas uma vitória nos últimos oitos jogos (levando gol nos últimos sete jogos). Os desfalques aumentam ainda mais a tensão nas Laranjeiras com a fase do time.
As baixas no elenco são por motivos diferentes, desde lesão à suspensão extracampo. Jorge, Marrony e Alexander já estão lesionados a um tempo, a mais nova é do Felipe Melo, que sentiu dores no joelho durante o treino, e precisou ser retirado do confronto contra o Galo. Jhon Arias atuou durante todo o jogo da Colômbia na vitória sobre a Alemanha, e por isso não enfrenta o Atlético Mg.
O caso extracampo é do zagueiro Manoel, que foi suspenso preventivamente por doping, detectado após o jogo contra o River Plate em que o tricolor goleou por 5 a 1 no Maracanã. Com isso, o jogador que seria o substituto imediato de Felipe Melo, desfalcará o time por tempo indeterminado.
Com todas essas ausências, o Fluminense quer dar um fim à “bruxa solta” e vencer o Galo no no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida tem início marcado para às 21h30 desta quarta feira, pela décima primeira rodada do campeonato brasileiro. O Atlético Mg é o quarto colocado com 18 pontos, enquanto o tricolor está logo atrás em quinto com 17 pontos.