O alemão Ilkay Gundogan deverá ser confirmado, nos próximos dias, como o novo reforço do Barcelona para a temporada europeia. O jogador de 32 anos está em seu último mês sob contrato com o Manchester City e deve deixar o clube inglês a custo zero para reforçar o Barcelona. De acordo com as informações do jornal espanhol “Relevo”, Gundogan já está na fase dos exames médicos para assinar com o clube catalão.
A publicação garante ainda que o acerto com o Barcleona já está 99% concluído, sendo que a assinatura do contrato deve acontecer ainda nesta quarta-feira (21). A diretoria do clube catalão deve conseguir atravessar as negociações do Manchester City com Gundogan para tirar o alemão, que é capitão do time de Guardiola e foi fundamental principalmente na conquista da Copa da Inglaterra.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O interesse de Gundogan, que também nunca escondeu sua vontade de defender o Barcelona, deverá ter peso fundamental na negociação. O Manchester City gostaria de contar com o jogador para a próxima temporada e inclusive já havia formulado uma proposta de renovação. Mas com a investida do Barcelona, Gundogan deve preferir trocar de clube neste momento, deixando o Manchester City depois de sete temporadas.
Além disso, a proposta do Barcelona por Gundogan foi maior do que aquilo que o Manchester City estava planejando pagar para manter o alemão em seu elenco. As buscas pelo jogador se intensificaram no Barcelona principalmente depois da saída de Sergio Busquets, que teve o seu vínculo encerrado ao final da temporada.
Após a conclusão dos exames médicos, o Barcelona vai começar a trabalhar em mais uma fase da negociação, que será a inscrição do atleta junto à LaLiga. O clube depende de algumas documentações e conversas com a liga espanhola para ter Gundogan em condições. O Barcelona vem enfrentando um grande problema com o “Fair Play Financeiro” e tem dificuldades para inscrever novos reforços.
Se confirmado, Gundogan será o principal reforço do Barcelona para a próxima temporada europeia até o momento. O clube conquistou o título de LaLiga e está garantido na Liga dos Campeões da próxima temporada, competição que passa a ser o grande objetivo do Barça.