Após o término de seu vínculo de empréstimo com o Chelsea, o atacante português João Félix volta a estar agora no elenco do Atlético de Madrid. O clube espanhol vai se reapresentar no próximo dia 10 de julho para iniciar a pré-temporada e o jogador deve estar presente. No entanto, os empresários do jogador buscam alternativas, uma vez que João Félix está fora dos planos do técnico Diego Simeone.
De acordo com as informações do jornal espanhol “Marca”, o jogador já foi avisado de que precisa buscar um novo clube, mas até o momento não há nenhuma proposta oficial por uma transferência em definitivo. Por conta disso, o jogador já está se preparando para voltar a ter vínculo com o Atlético de Madrid. A tendência é de que ele faça uma viagem até os Estados Unidos, aonde o clube espanhol terá a sua pré-temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
João Félix chegou a revelar o seu desejo de permanecer no Chelsea, mas os ingleses não conseguiram arcar com os termos contratuais e só poderiam manter o atacante português em caso de transferência. O Chelsea ficou fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões e isso teve um grande impacto financeiro. Além disso, o novo técnico da equipe, Maurico Pochettino, não deu o aval para a contratação de João Félix.
O jogador, que deixou o Benfica em 2019 como a maior transferência da história do clube português, vem vivendo momentos de indefinição dentro do futebol europeu e até o momento ainda não sabe aonde vai jogar na próxima temporada. No Atlético de Madrid já não há mais clima para João Félix, que chegou até mesmo a ser apontado como alvo do Barcelona.
Já o Atlético de Madrid está decidido em se desfazer do jogador, com o qual tem contrato até julho de 2027. Desde que chegou ao clube espanhol, João Félix viveu momentos de altos e baixos, mas jamais conseguiu se firmar como um atleta importante. Depois de se envolver em polêmicas com Diego Simeone, o português ficou ainda mais sem espaço dentro do elenco.