Esportes olímpicos

Renan elogia evolução brasileira na VNL e cita desgaste da competição

brasil vnl masculina
Foto: Divulgação/CBV

O Brasil foi derrotado pelo Japão no tie-break nessa quinta-feira (22) e amargou a segunda derrota em duas semanas de Liga das Nações (VNL). Após o jogo, Renan Dal Zotto analisou o confronto em entrevista para a assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pontuou que o time brasileiro ainda tem a evoluir, estando na metade da segunda semana e faltando mais uma semana para a fase final.

-A gente tentou a vitória o tempo todo. É uma competição longa, temos que pensar no desenrolar da competição e vamos tentar já focar para o próximo jogo, mas temos que tirar alguns aprendizados. Entramos um pouco lentos no início da partida. E o Japão impecável, não podemos tirar o mérito do Japão em momento algum. Mesmo com as dificuldades, com o Japão jogando bem, a equipe lutou o tempo todo, buscou ponto a ponto, e acabamos perdendo o jogo no detalhe, 18/16 no tie-break. Sabíamos que ia ser um jogo muito equilibrado. Mas a gente tem que acreditar no processo. Estamos evoluindo, pensando sempre em crescer, e tudo isso faz parte da nossa caminhada- analisou Renan.

Para ficar por dentro da VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de sair perdendo por 2 sets a 0 para os japoneses, Renan sacudiu o time e promoveu trocas em relação ao sexteto que iniciou a partida, como as entradas de Judson, Maique, Otávio, Felipe Roque e Cachopa. Os reservas deram outro ritmo ao jogo e a Seleção conseguiu levar a partida ao set desempate.

+ Suzano Vôlei renova com Guilheme Sabino e mantém base semifinalista da Superliga 2022/23

O treinador brasileiro ainda considerou o desgaste dos jogadores em razão do alto número de jogos em um curto intervalo de tempo. Nesse sábado (24), o Brasil encara a Eslovênia, às 11h30min, e no domingo (25), às 12h30min, fecha a etapa de Orléans, na França, diante dos donos da casa. Ambos os jogos estão no horário de Brasília-DF.

Na terceira semana, os comandados de Renan Dal Zotto duelam contra Itália, Holanda, Polônia e China, em Pasay City, nas Filipinas, entre os 4 e 8 de julho. Os oito melhores classificados na tabela de classificação avançam para a fase final acontece entre 19 e 23 de julho, em Gdansk, na Polônia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo