Na manha da última quinta (22), o auxiliar Emerson Ávila anunciou sua saída do clube. Ele fazia parte da comissão permanente e dirigiu o time em 16 jogos antes da chegada de Armando Evangelista.
Ávila chegou ao Verdão junto com o treinador Jair Ventura e seguiu no Goiás mesmo após a saída de Jair no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado.
“Foram 14 meses de muito trabalho, principalmente os dois últimos, nos quais segui como Treinador da equipe, estando à beira do campo por 16 vezes. Jogos difíceis, emocionantes e marcantes. Vitórias incríveis e um Título a mais na carreira e na história do Goiás. E mais que isso, foi gratificante ver a equipe jogando sem medo contra todos, buscando sempre a vitória com autoridade e personalidade. Meus agradecimentos: a Deus criador e mantenedor da vida, querida esposa e filhos (meus maiores torcedores), à diretoria pela oportunidade, a comissão técnica/Staff pela dedicação e amizade, aos torcedores pela presença e apoio, aos atletas por todo envolvimento e parceria nesse período”, disse Emerson Ávila nas redes sociais.
Ávila tinha contrato com o Goiás até 2025 e comandou o time esmeraldino em 16 jogos e teve um aproveitamento abaixo dos 50%.
Em nota, o Goiás agradeceu a Emerson Ávila e afirmou que a saída ocorreu em comum acordo.