O Guarani, enfrenta neste Domingo (25), às 18h, o EC Vitória dentro do Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time de Campinas vem de mais de um mês sem vencer e precisa voltar a ter bons resultados para se manter perto do G4 da Competição.
Já o Vitória, ao contrário do Bugre, vem de bons resultados, mesmo deslizando contra o Criciúma, fora de casa, no dia 11, onde o Leão da Barra perdeu por um a zero. Agora, o time de Salvador, busca a primeira colocação do Campeonato que pertence ao Sport com 27 pontos.
Os dois times já se enfrentaram 37 vezes em toda sua história, onde o empate predomina dentre esses confrontos; foram 14 partidas em que nenhum dos times saíram com a vitória. No total, o Guarani saí com a vantagem no quesito vitórias, possuindo 12 no total, enquanto o Vitória, possuí apenas uma vitória a menos, sendo um dos confrontos mais equilibrados dentre os times da Série B.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
O Guarani também saí na frente no quesito gols, balançando a rede do clube de Salvador 47 vezes enquanto o Vitória, balançou a rede Bugrina “apenas” 42 vezes em toda sua história.
Em confrontos recentes, é o time de Salvador que saí na vantagem, não perdendo para o Guarani desde 2020; a última derrota do Leão foi em 2019, quando o Bugre ganhou fora de casa, no Barradão, por um a zero.
Independente dos resultados recentes, o jogo é de cunho importantíssimo para o Guarani, que precisa mostrar resultado após a demissão do técnico Bruno Pivetti, e a contratação do técnico, cria Bugrina, Umberto Louzer, que já foi campão da Serie A2 do campeonato Paulista, junto ao Guarani.