Neste domingo (25), Grêmio e Coritiba se enfrentam, na Arena, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho chega para este confronto vivendo um belo momento, a equipe gaúcha tem apenas uma derrota nos últimos oito jogos e ocupa a 3ª colocação na tabela. Pelo outro lado, o Coxa está em uma crise sem fim, a equipe paranaense não vence há 17 jogos e está afundada na lanterna da competição.
+ Coritiba acerta renovação com jovem zagueiro até 2026
RETROSPECTO
Grêmio e Coritiba já se enfrentaram 77 vezes na história, com 40 vitórias do tricolor gaúcho, 17 empates e 20 triunfos do Coxa. O último encontro entre as equipes aconteceu pelo Brasileirão, em 2020, nesta ocasião a partida terminou empatada por 1 a 1. Os times voltam a se encontrar dois anos depois, nas últimas duas temporadas de Brasileirão cada equipe acabou sendo rebaixada uma vez e por isso não se enfrentam há dois anos.
Como mandante o histórico também é muito positivo para o Grêmio. No total as equipes se enfrentaram 44 vezes com o mando gremista, com 30 vitórias do tricolor gaúcho, oito empates e seis triunfos do Coxa. A última vitória alviverde em terras gaúchas foi em 2014, nesta ocasião o Coritiba venceu por 3 a 2.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Grêmio x Coritiba – 12ª rodada do Brasileirão
- Data: 25 de junho – domingo (16h);
- Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS);
- Arbitragem: Joao Vitor Gobi (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA);
- Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo, Premiere e RPC.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Cuiabano) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
Desfalques: Fábio, Geromel, Diego Souza, Jhonata Robert, Everton Galdino e Pepê (lesões).
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Kuscevic e Thiago Dombroski; Natanael, Bruno Gomes, Andrey e Jamerson; Marcelino Moreno, Zé Roberto e Alef Manga. Técnico: Zago.
Desfalques: Liziero, Willian Farias e Júnior Urso (lesões) e Robson (suspensão).