Na manhã deste domingo (25), o São Paulo foi ao Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. Com uma grande atuação da goleira Carlinha, as Soberanas venceram as Palestrinas de virada e voltam às semifinais da competição após dois anos.
Com mais de 6 mil palmeirenses presentes na arena, o jogo começou com as donas da casa pressionando o time do São Paulo e abrindo o placar aos 12 minutos, com Amanda Gutierres, aproveitando a liberdade na área adversária e um bom passe de Andressinha. Porém, ainda na primeira etapa, o Tricolor conseguiu empatar com um golaço de Rafa Mineira, que roubou a bola na defesa do Palmeiras e encobriu a goleira Amanda, que estava adiantada.
Após o empate, o Palmeiras, do técnico Ricardo Belli, voltou a pressionar e dominar as principais ações ofensivas do jogo, mas não conseguiu marcar o segundo gol graças às ótimas defesas da goleira Carlinha, do São Paulo.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para a segunda etapa, o auxiliar técnico Sullivan Mello, que ocupava o lugar do técnico suspenso Thiago Viana, fez duas modificações no Tricolor e o time virou a partida logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio de Rafa Mineira e cabeçada forte da zagueira Ana Alice. As palmeirenses tiveram a chance de empatar o jogo em pênalti sofrido por Letícia, que fez o gol alviverde no empate do jogo de ida. Na cobrança, a própria jogadora desperdiçou e bateu pra fora.
O Palmeiras seguiu pressionando, mas o São Paulo levava muito perigo nos contra ataques e fez o terceiro gol aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mimi, que tocou para a camisa 10, Micaelly, livre do lado esquerdo da área, para ajeitar no pé direito e bater cruzado, contando com falha da goleira, para ampliar a vantagem.
O Verdão ainda teve várias chances para diminuir o placar e voltar para o jogo, mas a goleira Carlinha estava num dia inspirado e fez grandes defesas que ajudaram o Tricolor a garantir o 3 a 1 e avançar às semifinais do Brasileirão. As Soberanas já haviam vencido as Palestrinas no Allianz Parque, na primeira fase da competição, por 1 a 0.
O adversário do São Paulo nas semifinais será a Ferroviária, que eliminou no Internacional, após vencer em Porto Alegre por 1 a 0 e em Araraquara, por 3 a 0. Por ter feito melhor campanha, a Ferrinha decide a vaga para a final jogando em casa, portanto a primeira partida será com mando do Tricolor.