São Paulo

Dorival lamenta derrota para o Cruzeiro, mas frisa: ‘Feliz pelo desempenho’

Treinador do São Paulo disse ficar feliz pelo que o time produziu, mesmo com derrota
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Dorival Júnior saiu feliz da Arena Independência, neste sábado, mesmo com a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou o desempenho da equipe que teve volume para tentar trazer pontos para São Paulo, mas parou nas defesas do goleiro Rafael Cabral.

– Fico feliz pelo desempenho que a equipe teve, não tão feliz pelo resultado, porque seria um resultado fundamental para o momento que a equipe está vivendo. Estamos nos aproximando a todo momento de um salto na competição e não conseguimos confirmar isso. Prevalecemos na maior parte do tempo, acuamos os nossos adversários e não estamos conseguindo ser efetivos

– Foi assim contra o Corinthians, contra o Grêmio, tivemos vários jogos com volume e o principal não aconteceu. Hoje seria um resultado fundamental, que nos colocaria pressionando os quatro, cinco primeiros colocados. Pelo trabalho que o São Paulo vem desenvolvendo, seria uma posição importante e honrosa. Não aconteceu. Temos que enaltecer o trabalho do Cruzeiro e trabalhar mais e mais para chegarmos ao momento que todos nós queremos – explicou Dorival.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com o resultado, o São Paulo perdeu a oportunidade de colar no G4 da tabela do Campeonato Brasileiro, já que estava na sétima colocação e poderia dar um salto caso conquistasse um resultado positivo. Além disso, chegou ao sexto jogo sem vitória fora de casa.

– O futebol é inexplicável. Não tem como traduzir aquilo que tem acontecido em 90 minutos, o volume que tivemos, as condições que tivemos. As possibilidades de gols criadas e saindo com resultado negativo – explicou o treinador – disse Dorival.

Agora, o São Paulo volta às atenções para a Copa Sul-americana. Na próxima terça, enfrenta o Tigre, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela sexta e última rodada da fase de grupos. No torneio, o time é o líder do grupo D com 13 pontos, três atrás do adversário argentino de terça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo