Flamengo

Sampaoli elogia Flamengo e explica ausência de Arrascaeta entre os titulares: “A identidade do jogo tem que prevalecer”

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Segundo o treinador, o uruguaio começou no banco por opção técnica.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após o Flamengo superar o Santos na Vila Belmiro por 3 a 2, Sampaoli explicou o motivo de Arrascaeta ter começado no banco de reservas. Durante a entrevista coletiva, o treinador revelou que a decisão foi por opção técnica. A partida, que aconteceu na noite deste domingo, foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Esta foi a primeira vez que Sampaoli fez essa opção. Antes de entrar em campo, Arrascaeta recebeu massagem na coxa direita, gerando especulações sobre a decisão ter sido por aspectos físicos. Entretanto, durante a coletiva, o treinador explicou a utilização do jogador, que atuou por cerca de 30 minutos:

– Não foi (questão física). Eu queria um time para esse jogo. E nós temos um jogo da Libertadores semana que vem. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso.

As mudanças deram resultado na visão do treinador argentino, que viu na partida uma das melhores atuações do Flamengo com a bola. Além de Arrascaeta, que foi substituído por Everton Cebolinha, Thiago Maia deu lugar para Victor Hugo e Gabi entrou no lugar de Pedro.

Penso que depois do jogo contra o Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes temos que defender com mais jogadores e encontrar uma linha de passe. Hoje o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores times com a bola. Encontramos espaços. Enquanto em outras partidas, rendimentos individuais fez com que ganhássemos. Já nesse jogo, o time ganhou como treinou“, ressaltou Sampaoli.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira pela Libertadores, mas resta saber se Sampaoli irá manter Arrascaeta no banco para esta partida. O duelo acontecerá no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília) e marca o fim da fase de grupos da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo