O atacante Harry Kane é o grande alvo do Bayern de Munique para reforçar a equipe visando a próxima temporada do futebol europeu. De acordo com as informações da imprensa europeia, os alemães já avançaram com uma oferta oficial pelo jogador de 29 anos, mas o Tottenham recusou a primeira investida. As negociações entre as partes deve seguir nos próximos dias.
A primeira oferta oficial do Bayern de Munique teria chegado aos 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual), além de bônus pelo desempenho de Kane no futebol alemão. Apesar disso, o Tottenham acredita que o jogador valha pelo menos 100 milhões de euros (R$ 521 milhões). A princípio, a equipe inglesa não deve aceitar ofertas abaixo do valor estipulado, mesmo que Harry Kane esteja entrando em seu último ano sob contrato.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar da recusa do Tottenham, o Bayern de Munique deve seguir tentando a contratação de Harry Kane para reforçar o ataque. O jogador é considerado peça importante no setor ofensivo da equipe, principalmente visando a disputa da Liga dos Campeões. Além disso, de acordo com a imprensa do Reino Unido, Kane teria dado garantias ao Bayern de Munique dizendo que o clube alemão seria sua principal opção.
O atacante tem contrato com o Tottenham até julho de 2024, mas não descarta uma saída neste momento. O jogador já tentou ser liberado do clube anteriormente, mas as negociações não evoluíram. No futebol inglês, o Manchester United é outro clube que vem observando as movimentações e não descarta investir em Kane, embora ainda não tenha apresentado uma oferta.
Na última temporada, Harry Kane disputou 49 jogos pelo Tottenham, marcou 32 gols e contribuiu com cinco assistências. No clube desde a temporada 2013/14, Kane se consolidou como um dos principais atacantes do futebol inglês e vem sendo também convocado pela seleção da Inglaterra, aonde disputou duas edições da Copa do Mundo (2018 e 2022) e duas da Eurocopa (2016 e 2021).