Na noite desta terça-feira (27), Athletico e Alianza Lima se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Na Arena da Baixada, o Furacão controlou as ações e conseguiu bater os visitantes, sem grandes problemas, por 3 a 0. Vitor Bueno e Vitor Roque, duas vezes, garantiram a vitória do time treinado por Wesley Carvalho.
Na entrevista coletiva, então, Wesley Carvalho, que comanda o Athletico de forma interina após a saída de Paulo Turra, exaltou a vitória. Na visão do treinador, esse tipo de jogo, por uma Copa Conmebol Libertadores da América, é diferente dos demais. Afinal, vencer na competição é entrar para a história do clube.
– É um Jogo diferente. É um desejo de todos essa glória eterna. É fantástico chegar em uma competição de mata-mata, ter a vantagem de jogar a segunda partida em casa. É algo muito bom, fazer história – disse Wesley Carvalho, visivelmente empolgado, na entrevista coletiva do Athletico após a vitória sobre o Alianza Lima.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A postura do Athletico, inclusive, também agradou Wesley Carvalho. Na visão do treinador, o Furacão não poderia entrar “displicente, tinha que entrar com mental forte”, e foi exatamente isso que o Furacão fez. Afinal, mesmo que precisasse da vitória, teve atuação segura e não sentiu a pressão.
Para finalizar, Wesley Carvalho ainda fez uma revelação sobre um dos gols da equipe. Segundo ele, os trabalhos táticos e variações de esquema permitiram maior liberdade e espaço para Vitor Roque. Tudo isso, portanto, foi preparado nos treinamentos e colocado em prática dentro de campo na vitória sobre o Alianza Lima.
– O caminho do segundo gol foi bem legal. São lances construídos nos treinos táticos. Tem um efeito bom e as coisas estão acontecendo. Podemos ter outras variáveis – finalizou o técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, que fez sua estreia nesta edição da Libertadores da América.