Aos 26 anos, Luan Matos, que defendeu o Eendracht Aalst, da Bélgica, na última temporada, chega à sua quinta no futebol europeu. Ele destaca viver o melhor momento na carreira desde quando se transferiu do Brasil para Portugal no ano de 2017, buscando espaço na Europa.
Luan se transferiu de Portugal na época corrente para a Bélgica. Após dois títulos em Portugal e destaque na posição de origem, o zagueiro de 1,92m, que também atua como volante, despertou interesse em outros clubes, e tudo indica que a janela de verão promete.
Atualmente, o atleta tem acordo com o clube belga e há interesse de ambas as partes por uma possível renovação. O zagueiro encerrou a temporada com a titularidade no setor defensivo e foi peça-chave para o desfecho do campeonato belga pelo clube de Aalst.
O atleta tem em seu currículo no Brasil passagens pelo futebol capixaba, onde iniciou a sua carreira, e também pela base de grandes clubes do Brasil, como Bahia, AFA SP e Guarani. Aos 20 anos, ele se transferiu para a Europa.
E após passar por desafios e altos e baixos na carreira, conseguiu dar a volta por cima se firmando no futebol português. O atleta volta com força máxima visando um futuro promissor na Europa e não descarta também um possível regresso ao Brasil.
– Estou vivendo uma reconstrução na minha carreira como atleta. Vim cedo para a Europa (Portugal) e passei por altos e baixos. Fiquei uma época sem jogar por motivos pessoais. O mais importante é que voltei e fiz uma boa época – afirmou o jogador em conversa com a reportagem, antes de completar:
– Carrego comigo princípios e valores que me impulsionam a perseverar e não me deixam desistir daquilo que é meu alvo. Estou feliz e motivado com a minha volta, e estou pronto para dar o meu melhor, seja onde for.
O jovem ganhou notoriedade por sua versatilidade no setor defensivo. Luan afirma que seu representante está em conversações com clubes decidindo sobre o seu futuro e qual camisa irá representar.