Neste sábado, o São Paulo venceu o Fluminense no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Luciano, pela 13ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e fez sua análise sobre o confronto, elogiando a atuação de seu time e destacando que o resultado final foi merecido.
– Num primeiro momento, pensamos em neutralizar aquilo que o Fluminense tem como padrão e vem desenvolvendo há mais de um ano nas mãos do Fernando Diniz, para que depois pensássemos em resultado. O primeiro tempo foi dessa forma, tivemos um pouco mais de posse de bola, criamos algumas oportunidades e no segundo tempo atacamos com mais de objetividade, justamente porque fazíamos o último movimento de ataque à linha adversária. Nossa marcação no campo de defesa do Fluminense foi um diferencial ao longo dos 90 minutos. Reconheço muito o valor dos nossos adversários, mas pelo futebol que o São Paulo jogou hoje, merecia demais esse resultado”, analisou.
O treinador são-paulino falou sobre a evolução da equipe desde sua chegada, pois muito se falava que o Tricolor lutaria contra o rebaixamento no Brasileirão, mas hoje está no G6 da competição. Também comentou sobre as expectativas do clube para o restante da temporada, baseado nas atuações que o time teve nos últimos jogos:
“Falar em rebaixamento é natural pelo momento que vivíamos. Eu continuo mantendo as expectativas da mesma forma, pensando exclusivamente na partida seguinte e em podemos corrigir aquilo que foi apresentado. Os últimos resultados não mostraram aquilo que foram os jogos, nós havíamos produzido muito para tão pouco alcançarmos. Acho que tudo é questão de tempo, mantemos os pés no chão, equilíbrio sempre, buscando melhoria da equipe e colocando na cabeça dos garotos que eles podem acreditar, pois coisas boas podem acontecer, mas sem criar no torcedor uma expectativa excessiva”, disse Dorival Júnior.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Dorival também projetou o próximo jogo do São Paulo, que será o clássico Choque-Rei, contra o Palmeiras, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o técnico não poderá contar com alguns jogadores importantes como Calleri e Beraldo, devido a lesões durante a semana. Também confirmou que o atacante Alexandre Pato segue fora para melhorar o condicionamento físico:
“Com relação ao Calleri, dificilmente o teremos para o meio de semana. Pato está se aproximando de uma possibilidade, vamos aguardar um pouco mais. Todos sabem do potencial do Palmeiras, temos que jogar desse nível de atuação para cima, não tem outro caminho. Uma equipe que vem mantendo uma regularidade ao longo de anos, precisaremos de muito para que possamos ter merecimento ao final das duas partidas”, concluiu.