Para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo contará com o apoio de mais de 42 mil torcedores presentes nas arquibancadas do Estádio do Morumbi. O clube, que possui a segunda maior média de público do Brasil na temporada, aposta na sua força diante da torcida para sair em vantagem no clássico contra o Palmeiras.
No último sábado, na vitória sobre do Fluminense, a casa são-paulina recebeu 49.153 pessoas e a expectativa é que no Choque-Rei, o número de torcedores presentes ultrapasse a casa dos 50 mil, assim como na última vez em que as equipes se enfrentaram, pelo Brasileirão, quando o Alviverde saiu vitorioso no Morumbi diante de 56.871 tricolores.
Em 18 partidas jogadas em seu estádio na temporada de 2023, o São Paulo teve um público superior a 40 mil pessoas em 12 oportunidades e ultrapassou a marca dos 50 mil quatro vezes. O retrospecto como mandante é positivo, sendo 12 vitórias, três empates e quatro empates, levando em consideração o jogo contra o Água Santa, realizado no Allianz Parque com mando do Tricolor.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Porém, para este primeiro duelo contra o Palmeiras, o time do técnico Dorival Júnior não poderá contar com alguns de seus mais importantes jogadores, como o atacante Calleri e o zagueiro Beraldo, ambos lesionados. Outros nove atletas estão no departamento médico ou aprimoram o condicionamento físico, além do lateral-direito Raí Ramos, que não pode ser inscrito porque já atuou pelo Ituano na competição, totalizando assim 12 desfalques.
O jogo de ida está marcado para esta quarta-feira (5), às 19h30, enquanto o confronto decisivo acontecerá no dia 13 de julho, no Allianz Parque, às 20h. O vencedor na soma do placar agregado ou na disputa de pênaltis em caso de empate, avançará às semifinais da Copa do Brasil e embolsará uma quantia de R$ 9 milhões.