O Guarani teve sua reação com Umberto Louzer freada no Campeonato Brasileiro da Série B, após a derrota para o Botafogo-SP por 1×0, fora de casa, em atuação abaixo do esperado pelo time de Louzer que já havia apresentado dois bons resultados no comando do novo técnico, sendo eles: 2×0 contra o EC Vitória, e 2×1 contra o Mirassol, sendo dois jogos de alta dominância do Bugre.
No sábado, o Guarani tem pela frente o Londrina em casa, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, mas para a partida em questão, Louzer não contará com o lateral direito Diogo Matheus e o volante Alexis Alvariño, pois ambos foram suspensos após levar o terceiro amarelo na última partida disputada contra o Botafogo-SP na última segunda-feira.
Além disso, Umberto Louzer contará com o retorno do volante Matheus Barbosa, que já cumpriu sua suspensão no último jogo. Já no setor do meio-campo, Lucas Araújo surge como o principal substituto do argentino suspenso.
Já para a lateral vaga pela ausência de Diego Matheus, Yan Henrique, de apenas 17 anos, tem grandes chances de estrear como jogador profissional assumindo a posição de lateral direito do time Bugrino, já que, o lateral reserva do Bugre era Diego Porfirio, teve seu empréstimo rescindido após aparecer em esquemas envolvendo apostas.
O Guarani retorna em campo com dois desfalques confirmados no próximo sábado (08), às 11h, para enfrentar o Londrina dentro do Brinco de Ouro da Princesa e buscará a soma de pontos para se manter o mais perto possível do G4 do Campeonato Brasileiro Série B, já que, apesar do bom retrospecto recente, o Bugre ocupa somente a nona colocação no campeonato.