O atacante argentino Ángel Di María está de volta ao Benfica após 13 temporadas e foi confirmado, nesta quarta-feira (05), como o novo reforço do clube português. O atacante de 35 anos fechou contrato até o final da atual temporada e se torna, neste momento, o principal reforço do atual campeão português.
As negociações entre as partes já haviam sido iniciadas assim que o contrato de Di María com a Juventus chegou ao final. O jogador foi convocado para a seleção argentina e disputou dois amistosos na Ásia, questão que acabou atrasando um pouco o planejamento do Benfica. Apesar disso, tudo andou de maneira positiva para o acerto.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A saída do futebol italiano fez com que o acerto com o Benfica fosse a custo zero, situação que acabou facilitando as negociações entre as partes e garantiu o retorno do atacante, que recentemente foi campeão do mundo pela seleção da Argentina, no Mundial que foi disputado o Qatar, no ano passado.
Di María teve uma passagem bastante positiva pelo Benfica, seu primeiro clube no futebol europeu e se consolidou nos três anos em que permaneceu em Portugal. O jogador chegou a conquistar uma vez a Liga Portuguesa, além de dois títulos da Taça da Liga, até ser negociado com o Real Madrid por um valor que chegou a 30 milhões de euros na época. O jogador também passou por Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus.