O São Paulo recebeu o Palmeiras, nesta quarta, no Morumbi e venceu por 1 a 0, a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior analisou a partida, mas frisou que ainda não tem nada ganho.
– Acho que o jogo desse tamanho como foi disputado, dificilmente queríamos um resultado elástico. Foi uma grande partida, o Palmeiras teve inicio bom, e não conseguimos arrumar a marcação. Isso aconteceu aos 20 minutos, para que houvesse uma mudança, encurtar o campo e pressionar. Acho que no segundo tempo voltamos com a postura que finalizamos a primeira etapa, eles tiveram poucas oportunidades, alongaram as bolas. Fomos felizes, o Rafinha acertou um belo chute. A vantagem é importante, mas não definitiva. Sabemos o que representa o Palmeiras, fora e dentro de sua casa, o que torna o jogo mais perigoso e competitivo. Ficamos feliz com o resultado, mas há muita coisa ainda pode acontecer, será mais 90 minutos de uma partida disputadíssima – explicou Dorival.
– Precisaremos jogar ainda mais, ter muitos cuidados e buscar ser também uma equipe agressiva e competitiva. Não podemos mudar esse comportamento, Será um jogo de alto risco, para os dois lados. Temos que ter alguns cuidados, é uma equipe muito forte. Estou muito satisfeito com o que o São Paulo vem apresentado nessa minha estrada aqui – comentou.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ainda sobre a partida, Dorival enalteceu o lateral Rafinha, autor do gol desta noite que deu a vantagem para o jogo de volta, no Allianz Parque.
– O Rafinha vem sendo importante, dentro de um esquema que ele trabalha até como lateral construtor. Ele dá o timing para o nosso time. Vem sendo muito importante no vestiário. Não tem só a braçadeira de capitão, como a atitude – disse Dorival.
O jogo de volta será na quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O resultado positivo nesta quarta dá a equipe comandada pelo técnico Dorival a vantagem de poder empatar para garantir uma classificação. O Palmeiras garante a vaga no tempo normal em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.