O volante equatoriano Bryan García, de 22 anos, que foi dispensado pelo Athletico em maio, assinou contrato com um novo clube. Após ocorrer o desligamento em razão do envolvimento em esquema de manipulação de apostas esportivas, ele retornou ao Equador e foi apresentado pelo Independente Del Valle. Inclusive, o volante deve ser inscrito e atuar nesta edição da Copa Libertadores. Bryan García prestou depoimento na operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO).Ele fez um acordo com o MP-GO, que ofereceu para ele se tornar testemunha e não ser denunciado.
+ Athletico pressiona o Barcelona e dá ultimato sobre a venda de Vitor Roque
Além do volante, o lateral Pedrinho também foi citado no processo e desligado do Athletico. Bryan Garcia chegou no início de 2022, após se destacar no Independiente Del Valle, ele tinha vínculo até o final de 2025 e o Furacão investiu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,5 milhões na época). Ao todo, o jogador fez apenas 14 jogos pelo Furacão e não marcou nenhum gol.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Antes de chegar no Athletico e ser dispensado, Bryan García havia feito 56 jogos pelo Del Valle. Em 2021, o volante teve sua melhor temporada, assumindo a titularidade da equipe equatoriana com 38 jogos disputamos e três gols marcados. O Independente Del Valle foi líder do seu grupo na Libertadores e irá encarar o Deportivo Pereira, da Colômbia, mas oitavas de final da competição.