O Coritiba venceu a primeira em casa pelo Campeonato Brasileiro. Atuando no Couto Pereira, na noite deste sábado (8), o time fez 3 a 1 no América e saiu da última posição do campeonato. O Coxa saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e marcou o terceiro na reta final do jogo. Alef Manga, Robson e Victor Luís marcaram para o time da casa, enquanto Juninho fez para o América.
A vitória quebra um tabu negativo do Coxa, que não vencia em casa desde fevereiro. A última vitória no Couto foi contra o Londrina, pelo Campeoanto Paranaense, depois foram nove jogos, com seis empates e três derrotas. Por outro lado, o América caiu para a última posição.
PRIMEIRO TEMPO
Coritiba e América iniciaram o primeiro tempo de maneira muita disputada no Couto Pereira, logo no primeiro minuto de jogo o Coxa errou na saída de bola e Everaldo finalizou na trave. E a pressão deu certo, pois logo em seguida, aos 7’ o América fez seu gol com Juninho, que finalizou no canto do goleiro Luan Polli, aproveitando outra falha da zaga do Coxa. A partir disso, o Coxa foi pra cima e contou com Marcelino Moreno organizando as principais jogadas da equipe. Aos 12’ o meia ligou o atacante Robson no contra-ataque, mas ele finalizou para fora. Depois, o América ainda contou com duas grande defesas do goleiro Pasinato, com Robson aos 18’ e o volante Fransérgio aos 23’.
Com a pressão do Coxa, Natanael recebeu passe de Robson e foi até a linha de fundo, cruzou e o zagueiro do América acabou bloqueando a bola com o braço, assim o árbitro marcou o pênalti. Alef Manga foi para a cobrança, bateu e marcou, empatando o jogo aos 37’. O Coritiba seguiu em cima e logo conseguiu a virada, em um novo contra-ataque, aos 43’ Alef Manga recebeu o passe, inventou para Robson, que foi para cima da zaga do América, passou por Danilo Avelar e bateu forte, sem chances para o goleiro e virando o jogo em 2 a 1.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi bem abaixo, depois de uma etapa inicial intensa, os times ficaram mais truncados no meio-campo. O America teve três chances com certo perigo para empatar o jogo, mas parou no goleiro do Coxa, o time da casa focou em se defender na segunda etapa e levou pressão do time mineiro, mas o ataque do América foi pouco efetivo. O técnico do Coxa colocou Kaio Cesar e Victor Luis que mudaram o jogo para o time da casa, dando mais velocidade e opções de contra ataque do Coritiba.
Mesmo com o América tentando chegar, quem marcou foi o Coritiba. A mexida do time deu certo no final do jogo, aos 51’ Diogo foi até a linha de fundo, tocou para trás e Victor Luís finalizou de perna esquerda, matando o jogo e decretando a primeira vitória Coxa Branca no Couto Pereira pelo Brasileirão.