Santos

Em jogo movimentado e com polêmicas, Santos vence Goiás e respira no Campeonato Brasileiro

Mendoza fez o pênalti decisivo que deu a vitória ao Peixe (Divulgação: Santos FC)

Time paulista conquistou a vitória e se afastou do Z4. Os goianos entraram na zona de rebaixamento com o resultado

Foto: Divulgação/ Santos FC

Neste domingo (09), o Santos recebeu a equipe do Goiás no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu pelo placar de 4 a 3 e quebrou um jejum de 12 partidas sem vencer. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Mendoza ambos duas vezes. Pelo lado do time do centro-oeste, Guilherme Marques (duas vezes) e João Magno anotaram.

Como ficou

Com a vitória, o Santos vai para 13º colocação com 16 pontos. Por outro lado, o Goiás segue na 17ºposição e na zona de rebaixamento.

Para saber mais sobre o Santos e Goiás, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Primeiro tempo

Nesta primeira etapa, o jogo foi bem movimentado. O time visitante começo com mais posse de bola e o Peixe mais retraído na defesa. Mas, aos 15′, Sandry rouba a bola na saída do adversário toca para Lucas Lima que acioniu Marcos Leonardo finalizar para abir o marcador. Após o gol, o time de Vila Belmiro, começou a dominar mais o jogo e criar mais situações, aos 29′, João Lucas cruza e Marcos Leonardo desvia a bola, engana o goleiro Tadeu e vai para o fundo das redes.

Com o resultado, o time começou a administrar o marcador, mas após o lance de Kevyson em Maguinho, onde o lateral esquerdo santista toca no pé do ala goiano, o VAR chama o árbitro Bruno Arleu de Araújo que revisou o lance e anotou oenalidade para os esmeraldinos. O meia Guilherme Marques cobra no canto direito de João Paulo que não alcança e diminui o marcador.

Porém, aos 45′, Marcos Leonardo puxa o contra-golpe, se livra de dois marcadores e lança para Stiven Mendoza que finaliza com tranquilidade na saída de Tadeu e fez o terceiro gol santista.

Fim de etapa inicial e com o Santos na frente pelo placar de 3 a 1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Goiás começou mais agressivo e incomodou a defesa santista na bola aérea. O time do Santos ficou muito atrás e aceitou a pressão dos visitantes Até que aos 15 minutos, Guilherme Marques chuta de fora da área e a bola vai no canto esquerdo de João Paulo que não alcança e diminuiu o marcador.

Depois, o time de Vila Belmiro, ficou mais recuado e propôs a ficar no contra-ataque, com Mendoza e Lucas Braga sendo os atletas de velocidade. Aos 35′, após cobrança de escanteio, o atacante João Magno que subiu sozinho na pequena área,testou e marcou o empate.

O jogo ficou aberto e as duas equipes buscavam o jogo e a bola aérea foi decisiva. Após cruzamento na área, o zagueiro Lucas Halter disputa com Joaquim, o zagueiro santista cai e o árbitro Bruno Arleu de Araújo marca pênalti, mesmo com a revisão no VAR. O atacante Mendoza finaliza forte no canto esquerdo de Tadeu e colocou o Santos novamente na frente.

Mesmo com as movimentações, gol e polêmicas, o time do litoral venceu o jogo por 4 a 3.

Próximos jogos

O próximo compromisso do alvinegro praiano será contra o São Paulo, no dia 16 de julho, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. Já o Esmeraldino recebe o Atlético-MG, no dia 17 de julho, às 20:00 (de Brasília), no estádio da Serrinha.

Ambos os duelos são válidos pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo