Neste domingo (09), o Santos recebeu a equipe do Goiás no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu pelo placar de 4 a 3 e quebrou um jejum de 12 partidas sem vencer. Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Mendoza ambos duas vezes. Pelo lado do time do centro-oeste, Guilherme Marques (duas vezes) e João Magno anotaram.
Os artilheiros santistas neste triunfo santista foram os atacante Marcos Leonardo e Mendoza que tiveram um papel decisivo no jogo.
O camisa nove fez os dois gols e ainda concedeu uma bela assistência ao colombiano anotar seu primeiro gol no duelo já no final da etapa inicial.
Já o ponta, anotou dois tentos contra o Esmeraldino. Um deles foi o pênalti decisivo no final do confronto que o atleta bateu com muita segurança e qualidade, ajudando o time da Vila Belmiro a conquistar a vitória, depois de quase dois meses.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Além disso, um fator que tornou-se primordial foi a importância dos atacantes para o time do Santos na temporada de 2023.
Mendoza chegou ao Peixe neste ano e virou titular absoluto do time. Em 28 partidas com a camisa santista, marcou nove gols e concedeu duas assistências. No Campeonato Brasileiro, são nove partidas, cinco gols e duas assistências.
Já Marcos Leonardo é um dos jogadores da Vila mais valiosos do plantel. É o principal jogador do Santos desde a temporada passada e artilheiro da equipe praiana. Neste ciclo de 2023, com o manto santista já disputou 27 partidas, anotou 11 gols e deu quatro assistências. Pelo nacional, foram nove jogos, três gols e duas assistências.
Além disso, foi o artilheiro da Seleção Brasileira sub-20, no Mundial da categoria disputada na Argentina. O jogador marcou cinco gols.
O jovem de 20 anos, desperta do futebol europeu, principalmente da Lazio-ITA que já sinalizou para a cúpula santista pagar um valor de 12 milhões de euros (cerca 63 milhões de reais), na cotação atual.