Athletico e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca venceu a primeira partida por 2 a 1 e joga pelo empate no segundo confronto para avançar às semifinais. O Furacão precisa de um triunfo por um gol para levar para os pênaltis ou dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.
+ Athletico x Flamengo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
O confronto já é uma figurinha repetida. Desde 2019, o Flamengo jogou mais vezes contra o Athletico do que contra o Vasco e o Botafogo, dois rivais estaduais. O mesmo vale para o Furacão, que duelou mais vezes contra o Mengão do que contra o Coritiba.
Essa profusão de encontros é explicada por um motivo: os duelos em mata-matas. Só na Copa do Brasil, o embate entre rubro-negros acontece pela quinta vez consecutiva. Além disso, decidiram o título da Supercopa do Brasil, em 2020. E como se não bastasse tantos jogos em território nacional, ainda se enfrentaram na final da Conmebol Libertadores de 2022.
Nas últimas quatro edições do mata-mata nacional, são duas classificações para cada. O Athletico levou a melhor em 2019 e 2021, enquanto o Flamengo avançou em 2020 e 2022.
Para a partida desta noite, Wesley Carvalho deve fazer mudanças no Athletico. O técnico interino cogita mudar a formação, tirando um zagueiro e adicionando um meio-campista. Se a ideia for para frente, Christian pode começar o jogo entre os onze iniciais. Na lateral-direita, Madson iniciou o duelo no Maracanã, mas foi substituído na ocasião por Khellven, e os dois seguem na disputa pela posição.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
O Flamengo terá os retornos de Léo Pereira e Gabigol, mas ainda não há certeza se ambos serão titulares. Os dois não jogam desde o dia 1º de julho, porém, estão recuperados. O volante Allan, recém-contratado, viajou com a delegação carioca e está à disposição de Jorge Sampaoli.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Dois times que se conhecem e que construíram uma rivalidade intensa nos últimos anos. Decidiram títulos e dividiram as vagas no mata-mata nacional. Hoje, duelam mais uma vez para ver qual time é o mais copeiro.