Nesta terça-feira (11), o atacante Lucas Barbosa foi afastado pelo técnico Paulo Turra por opção técnica. O jogador vai treinar separado do elenco do Santos e com horários distintos.
O jovem atleta alternava entre os titulares e os reservas e constantemente atuava nas partidas do clube na temporada de 2023. A sua última partida, foi contra o Blooming-BOL pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana.
Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, quando ajudou os Meninos da Vila a chegarem até a final perdendo para o Palmeiras. Subiu logo em seguida aos profissionais, em sua participação, realizou 63 partidas e anotou seis gols.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Nos últimos duelos, o futebolista teve performances irregulares e que culminou na pouca utilização durante este início de ciclo do novo comandante.
Na semana passada, o professor já tinha afastado três jogadores do plantel. Entre eles foram: Ivonei, Edcarlos e Daniel Ruiz, que também não fazem parte dos planos por desempenho no campo.
Além disso, outros nomes já estão afastados por indisciplina, como Nathan e Lucas Pires, que estão com atividades paralelas. Ainda assim, existe o fato do venezuelano Yefferson Soteldo que tem o caso mais complexo, por conta do Peixe ter adquirido a sua compra junto com o Tigres- MEX por cerca de 4 milhões de dólares (cerca de 19, 2 milhões de reais) de forma parcelada. Mas, devido ao seu caso de desobediência perante a determinação do novo treinador, não irá atuar por enquanto e a diretoria vê como a única saída será negociar o atleta.
Lucas Barbosa é o sétimo futebolista afastado pelo treinador Paulo Turra que tem a finalidade de reformular o time durante este meio de ano e garantir a recuperação do clube no Campeonato Brasileiro.