Liderança no Brasileirão, vantagem de dez pontos, treinador novo e lua de mel com a torcida. Isso é o que cerca o Botafogo ultimamente. Porém, após duas vitórias seguidas na competição nacional, o Glorioso muda o foco para o jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Classificado em segundo lugar do grupo A, o time carioca enfrenta o Patronato-ARG nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na província argentina de Paraná.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
O alvinegro carioca se qualificou para esta fase após empatar na última rodada contra o Magallanes e a LDU vencer o César Vallejo, que assegurou ao time equatoriano a primeira colocação e a classificação direta para as oitavas de final. Os segundos colocados da Sul-Americana se classificam para os playoffs e enfrentam os terceiros colocados provenientes da Copa Libertadores.
Não devemos esperar um grande desafio para o Glorioso na partida de hoje. O Patronato está na segunda divisão argentina e ocupa a 12ª colocação na atual temporada. A equipe se classificou para a Libertadores após vencer a Copa Argentina de 2022 em campanha histórica, eliminando Boca Juniors e River Plate pelo caminho. Na primeira competição continental em toda a sua história, O Patronato venceu duas partidas na fase de grupos da Libertadores, sendo uma contra o Atlético Nacional, por 1 a 0, na Colômbia. Essa vitória assegurou o terceiro lugar e a classificação para os playoffs da Sul-Americana.
Diante de um adversário de qualidade técnica muito inferior, Cláudio Caçapa poupará alguns jogadores. Ele terá a importante ausência de Marlon Freitas, expulso no último jogo contra o Magallanes, Danilo Barbosa será o substituto. Além disso, Luis e Matías Segovia serão uma das novidades, além de Diego Hernandéz, que poderá estrear pelas cores do Botafogo. Breno e Carlos Alberto também podem começar jogando, visando poupar Tchê Tchê e Tiquinho Soares. Essa será a última partida de Caçapa no comando da equipe, já que o Botafogo anunciou o português Bruno Lage como novo treinador. Caso avance dos playoffs, o Fogão enfrentará o Guaraní-PAR nas oitavas de final.
Prováveis escalações
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Victor Cuesta) e Marçal; Danilo Barbosa, Breno (Tchê Tchê) e Eduardo; Matías Segovia, Luis Henrique (Diego Hernández) e Carlos Alberto (Tiquinho Soares).
Patronato-ARG: Julio Salvá, Lautaro Geminiani, Lucas Kruspzky , Cristian González, Sergio Ojeda, Nicolás Domingo, Fabio Vázquez, Ignacio Russo, Juan Esquivel, Nazareno Solís, Mateo Levato.