Nesta quarta-feira (12), Grêmio e Bahia se enfrentarão, na Arena, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na última semana, as equipes se enfrentaram na Fonte Nova e ficaram no empate por 1 a 1, com direito a gol do tricolor gaúcho nos minutos finais do jogo. No fim de semana, o Esquadrão de Aço visitou o Cuiabá e ficou no empate, enquanto o Imortal recebeu o Botafogo e perdeu por 2 a 0.
+ Meia do Grêmio entra na mira do futebol árabe e pode deixar o clube
RETROSPECTO
Grêmio e Bahia se enfrentaram 61 vezes, com 24 vitórias do tricolor gaúcho, 21 empates e 16 triunfos do Esquadrão de Aço. O último encontro entre as equipes foi na última semana, pela Copa do Brasil, nesta ocasião a partida terminou empatada por 1 a 1, com um gol no fim de Cuiabano.
Na história, Grêmio e Bahia já se enfrentaram oito vezes pela Copa do Brasil, com seis vitórias do tricolor gaúcho, um empate e um triunfo do Esquadrão de Aço. O encontro mais recente entre as equipes pelo torneio foi em 2019, nesta ocasião a equipe do sul venceu o jogo da volta por 1 a 0 e avançou depois do empate por 1 a 1 na partida de ida.
Grêmio e Bahia se encontraram na Copa do Brasil em mais três ocasiões: 2012, 2005 e 1989, em todas o tricolor gaúcho avançou de fase, então na atual edição a equipe baiana está tentando quebrar um tabu contra o Imortal no torneio mata-mata.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Grêmio x Bahia – Quartas de final Copa do Brasil (jogo de volta)
- Data: 12 de julho – quarta-feira (19h);
- Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS);
- Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
- Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo e Sportv.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Kannemann, Bruno Alves e Bruno Uvini, Reinaldo; Carballo, Villasanti; Cristaldo, Bitello e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques: Nenhum.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Insta
Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly [Mugni]; Ademir, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva
Desfalques: Jacaré, Biel, David Duarte e Danilo Fernandes (lesões), Chávez (suspenso), Thaciano e Mingotti (defenderam outras equipes).