Em segundo julgamento na semana, a Ponte Preta agora foi absolvida pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por um suposto arremesso de isqueiro ao banco de reservas durante o clássico contra o Guarani. A denúncia foi desqualificada nesta terça-feira (12).
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O time campineiro havia sido enquadrado no artigo 213, no qual cita “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. Com representação do advogado da Macaca, Guilherme Righetto, o clube foi absolvido com unanimidade e escapou de uma multa acima de R$ 100 mil.
Ainda nesta semana, o time conseguiu a liberação do zagueiro Fábio Sanches, que poderia pegar um gancho de quatro a 12 jogos por uma expulsão contra o Sport. O jogador, no entanto, ficou com a suspensão mínima e já cumprida, estando disponível no próximo final de semana.
Com três vitórias consecutivas e vitórias na justiça, a Ponte Preta enfrenta o Tombense no próximo sábado (15), às 17h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. A equipe possui 21 pontos somados e está a nove pontos da zona de rebaixamento.