São Paulo e Palmeiras decidem, na noite desta quinta-feira (13), uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, no Allianz Parque. O Tricolor, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, joga por um empate para avançar, enquanto o Verdão precisa de uma vitória de, pelo menos, dois gols de diferença para se classificar – com um gol de diferença, haverá pênaltis.
Com a dúvida sobre a escalação de Pablo Maia, o técnico Dorival Júnior deverá promover mudanças em relação ao time que foi a campo no jogo de ida. O volante de 21 anos perdeu o pai recentemente e viajou até Minas Gerais para o enterro, e segundo o GE, o treinador relacionou o camisa 29 e o deixou livre para escolher se estará apto psicologicamente para entrar em campo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em caso da escolha de Pablo Maia em não atuar, Jhegson Méndez deve ser o substituto e fará dupla de volantes ao lado de Gabriel Neves. Outra mudança que também deverá ocorrer é a de Diego Costa na vaga de Alan Franco, na zaga. O defensor argentino sentiu dores na perna direita e não foi relacionado para a decisão.
Titular no primeiro jogo, mas fora de combate do duelo contra o RB Bragantino no fim de semana, Luciano e Calleri treinaram normalmente nos últimos dias e voltam a ficar entre os 11 iniciais, com isso, Marcos Paulo e David voltam a ser opções no banco de reservas.
Em caso de classificação do São Paulo, o Tricolor aguardará a partida entre Corinthians e América Mineiro, que ocorrerá no próximo sábado (15), devido aos compromissos de ambas as equipes pela Copa Sul-Americana, para descobrir seu adversário nas semifinais da competição.