O Vasco vive seus primeiros dias com o técnico Ramón Diaz. Apesar de ainda não ter sido apresentado, ele já comandou o primeiro tempo. Além dele, o clube também aguarda a chegada de sua comissão técnica. Alguns deles ainda não chegaram ao Rio de Janeiro.
Apenas Diego é brasileiro. O filho de Ramón está presente na comissão técnica e comandou jogos do Botafogo em 2020. Confira mais detalhes a seguir, via apuração do ‘ge’:
+ Com Ramón Díaz, Abel Braga deve perder força no Vasco; entenda o caso
+ Apresentado pelo Vasco, Medel fala sobre pressão e revela conversa com compatriota do Flamengo
Emiliano Díaz – É o filho de Ramón e auxiliar técnico. Em caso de suspensão do treinador, ele que assumirá o comando da equipe. Os dois trabalham juntos desde 2011, quando o pai comandou o Independiente. Em 2020, quando foram contratados pelo Botafogo, Emiliano treinou a equipe por causa da cirurgia que impossibilitou Ramón de trabalhar. Além do Alvinegro, eles estiveram juntos no River Plate, Al Hilal, Al Ittihad, Pyramids (Egito), Libertad (Paraguai), Al Nassr (Emirados Árabes) e seleção paraguaia.
Juan Romazanni – Também trabalha com Ramón Díaz há anos. É especialista em análise tática e fez parte da comissão que assumiu o Botafogo em 2020.
Damian Paz – Responsável pela análise de desempenho. Ele enviará informações à comissão técnica sobre os dados coletivos e individuais do Vasco e dos adversários. Trabalha com Ramón há 11 anos, desde o Independiente.
Diego Pereira – Será o preparador físico. Natural do Rio de Janeiro, é formado em nutrição e educação física. Teve passagens pela base do Flamengo e no Vasco. Também teve trabalho com o técnico Jorginho.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.