Fluminense e Flamengo empataram sem gols na tarde deste domingo (16), pelo Brasileirão. O Tricolor está em quinto, com 25 pontos. Já o Rubro-Negro se encontra momentaneamente em segundo, com 27, doze a menos que o líder Botafogo.
Mesma estratégia?
O Flamengo começou o jogo com a linha de marcação bem falta, pressionando a saída de bola do Fluminense. A estratégia e o início de jogo do Rubro-Negro foi bastante parecida com o último jogo entre as duas equipes pela Copa do Brasil, onde terminou com vitória e classificação do Fla.
A equipe de Fernando Diniz tinha dificuldade de quebrar a pressão e pouco chegou na meta defendida por Matheus Cunha.
VAR em ação!
O Fluminense chegou a abrir o placar com Jhon Arias, após contra-ataque fatal. Porém, o gol foi anulado pelo VAR, após o juiz enxergar falta de André em cima de Everton Cebolinha no início da jogada, gerando revolta dos jogadores, já que Sávio Pereira Sampaio estava de frente para a jogada e nada marcou.
O Tricolor dominou por completo o segundo tempo, até que Gabriel abre o placar aos 42 do segundo tempo. No entanto, o VAR foi chamado mais uma vez e anula o gol do Rubro-Negro, depois de falta de Pablo em cima de Germán Cano.
Nos minutos finais de jogo, o árbitro de vídeo foi chamado mais uma vez, dessa vez para expulsar Luiz Araújo, que fez uma falta muito dura em Marcelo, inclusive tirando o lateral do jogo.
Próximos compromissos
O Fluminense viaja à Curitiba para enfrentar o Coritiba na segunda (24), às 19h. O Flamengo recebe o América-MG no sábado (22), Maracanã, às 16h.