O Athletico recebeu em casa na tarde deste domingo (16) a equipe do Bahia pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, às 18h30. O Furacão saiu vencedor pelo placar de 2 a 0 sofrendo gols de Vitor Roque e Erick, e subiu para a oitava colocação na tabela conquistando vinte e três pontos, parando. O treinador interino Wesley Carvalho comentou e analisou a partida diante dos de sua torcida.
O técnico comenta sobre as chances criadas que poderiam ter ampliado o marcador para o Furacão:
– Estou feliz pelo que minha equipe está produzindo. Poderíamos ter feito mais gols, mas prefiro potencializar as coisas boas. Com o trabalho, essa melhoria da nossa equipe vai acontecer. Eu estaria preocupado se a gente não tivesse conseguido criar. – disse Carvalho.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na sequência o comandante falou sobre a consistência e da importância do trabalho no seu desempenho:
– Nada resiste ao trabalho. Fazer com que o jogador evolua. É a recompensa do treinador. O momento mais fantástico do futebol para mim. Eu me vejo como treinador com a missão de transformar a vida dos atletas. Fazer com que ele melhore em todos os aspectos. O meu momento de maior felicidade dentro do esporte é quando eles realizam aquilo que eu vinha pedindo. – destacou o treinador.
E concluiu falando sobre a importância da semana cheia para poder preparar o time para a próxima rodada:
– Ganhar um jogo onde tínhamos uma condição de se aproximar do G4 era importantíssimo. Vamos ter uma semana antes da próxima partida e temos que aproveitar e fazer com que eles, os jogadores absorvam nossas ideias, para que a gente possa evoluir coletivamente. – concluiu Wesley Carvalho.
O Athletico volta a campo no próximo domingo (23) pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta no Estádio do São Januário a equipe do Vasco da Gama às 18h30. Na sequência volta a Curitiba para receber a equipe do Cruzeiro pela décima sétima rodada do Brasileirão, na Ligga Arena da Baixada no sábado (29) às 18h30.