Grêmio

Grêmio supera impasse na negociação e fica próximo de acerto por Luan, do Corinthians

Luan precisa de liberação do Corinthians (Foto: Divulgação/Grêmio)

Luan está a poucos passos de retornar ao Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Nas últimas semanas um do grandes nomes nos bastidores do Corinthians tem sido o meia Luan, do Corinthians, e as últimas informações confirmam que o Grêmio está próximo de um acerto. O ex-Imortal está muito próximo de retornar ao clube do Sul e agora só precisa da liberação do Timão.

+ Grêmio volta de folga e espera ter novidades para confronto contra o Atlético-MG

Apesar de Renato se mostrar muito a favor do retorno de Luan ao Grêmio, ainda existia uma divergência nos bastidores sobre a volta do atleta ao tricolor gaúcho. Entretanto, a diretoria gremista achou um modelo de negócio aprovado por todas as partes que coloca o retorno do jogador muito próximo.

No Corinthians, Luan recebe cerca de R$ 800 mil e para retornar ao Grêmio ele aceitou um corte no salário, que não foi revelado. A contratação é vista como uma aposta nos bastidores do clube gaúcho e o tempo de contrato não foi divulgado. A única etapa que resta para Luan retornar ao Grêmio é a liberação do Corinthians, que é dono do jogador e tem contrato com ele até o final da temporada.

O retorno de Luan tem sido um tema tratado com muito carinho e seriedade por causa da relação que Renato tem com o atleta. O pedido da volta do jogador partiu do treinador gremista, ele acredita muito que no Grêmio o meia pode voltar a perfilar seu futebol que o levou a Seleção e interessou grandes clubes da Europa.

Luan deixou o Grêmio no final de 2019, quando foi vendido ao Corinthians por 5 milhões de euros (R$ 22,85 milhões, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Porém, nunca rendeu o esperado no Timão.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Luan não entra em campo pelo Corinthians desde fevereiro do ano passado, quando atuou em uma partida do Paulistão. Sua última atuação foi quando esteve emprestado ao Santos, no Peixe seu último jogo foi em novembro, desde então ele não entra em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo