Neste último domingo (16), o Coritiba visitou o Cruzeiro, no Independência, e ficou no empate por 0 a 0. A partida marcou a estreia do atacante Edu pelo Coxa, o atleta entrou na etapa final e teve uma atuação discreta, mas o suficiente para ganhar a confiança e elogios do treinador Thiago Kosloski.
+ Coritiba não consegue marcar em empate, mas mantém série invicta viva
Edu começou a partida no banco e entrou na partida aos 14 minutos da etapa final na vaga de Rodrigo Pinho. Nessa meia hora em campo, o atacante se movimentou bem no ataque alviverde e poderia ter recebido boas chances dos seus companheiros, mas no fim deu dois chutes, tocou na bola 16 vezes e errou apenas três passes.
Na coletiva, Thiago elogiou bastante as características do Edu, frisou que o atacante trabalhará muito nesta semana para melhorar a forma física e brigar pela titularidade com Rodrigo Pinho.
“O Edu é um grande jogador, um goleador, ele teve uma ótima passagem pelo Cruzeiro, enfim é um cara que tem o faro do gol. Obviamente, ele ainda não está nas condições físicas ideais, isso é sabido, mas antes do jogo conversamos com ele e definimos que ele teria esses 30 minutos para entrar. Agora, esperamos que ele trabalhe muito nesta semana para recuperar este físico e brigar pela titularidade com o Pinho. Mas, isso vai depender dele, tento sempre ser o mais justo possível para deixar o que está melhor jogar.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Edu voltou a disputar uma partida desde o começo de abril, quando ainda atuava no mundo árabe. O atacante e o Coritiba voltam a campo na próxima segunda (24), às 19h, contra o Fluminense, no Couto Pereira, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.