Foi fácil. O América poupou seus titulares e mesmo assim amassou o Colo-Colo para garantir a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. A vitória de 5 a 1 foi construída especialmente no primeiro tempo, mas que encerrou com chave de ouro. Mastriani e Matheusinho duas vezes, além de um gol contra Alan Gabriel marcaram para o Coelho. Thompson descontou para o time chileno.
+ LANCE A LANCE: América 5×1 Colo-Colo
O JOGO!
O primeiro tempo foi um passeio. Apesar de estar com time alternativo, o América colocou o time chileno na roda e controlou o jogo. Com 25 minutos, o duelo já estava 3 a 0 e com possibilidade de ter uma vantagem ainda maior, se não fosse o goleiro do Colo-Colo.
Com triangulações, movimentações e lançamentos nas costas da defesa, o América encontrou muita facilidade e venceu a defesa adversária para criar a sua vantagem no confronto.
O segundo tempo foi de menor domínio do América, mas ainda de superioridade por parte do time mineiro. Com ritmo mais lento, o Coelho administrou o resultado construído na etapa inicial e deixou o tempo passar.
Com o gol do Colo-Colo, o time mineiro passou a acelerar o ritmo novamente a fim de quitar as chances de perder a classificação. E desta maneira, o América chegou ao quarto gol, com muita facilidade. Benítez encontrou Mastriani, que completou para o fundo das redes, garantindo uma boa goleada do Coelho.
O fim do jogo foi de controle total, com direito a olé da torcida no Independência. Ainda sobrou tempo para o golpe final, um gol contra para fechar a goleada por 5 a 1 e assinalar a classificação para a próxima fase.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS!
O América volta a campo no fim de semana, mais precisamente no sábado (22), diante do Flamengo, no Maracanã. O duelo acontece às 16h e é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.