Atrás de reforços para o restante da temporada, o Bahia tem apenas mais duas semanas para contratar na segunda janela de transferências. O prazo se encerra no próximo dia 2 de agosto.
O Bahia enfrenta um momento desafiador na temporada atual, após mais um tropeço como visitante,o clube não sabe o que é vencer fora de casa desde da terceira rodada do campeonato Brasileiro
Ficou evidente que algumas necessidades são fundamentais para uma boa sequencia de Campeonato Brasileiro. As primeiras contratações do Bahia nesta segunda janela de transferência visou o pior setor do time na temporada. O Tricolor acertou a contratação do lateral Gilberto , que estava no Benfica, e do uruguaio Camilo Cándido, de 28 anos, ex-Nacional.
Além das laterais , a diretoria pretende reforçar outros setores. O técnico Renato Paiva, no entanto, teve cautela com a possível empolgação de parte da torcida e avisou que a ideia é aproveitar a janela para fazer contratações pontuais e sem loucuras.
“É um pouco olhar para a janela e aproveitar o que se pode fazer. Não se vai entrar em loucuras. Nenhum grupo faz isso com nenhuma equipe, a não ser com o Manchester City. Estamos todos com os pés no chão. O planejamento nunca é fechado no futebol, sempre é revisado ao longo do tempo. Estamos fazendo isso. Estamos olhando as oportunidades do mercado para as necessidades e vamos ter calma e tranquilidade”, comentou o treinador.
Talvez a falta de qualidade ofensiva, perdida e muito com a perda do o atacante Kayky que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia , talvez seja o maior desafio.
Por isso, o Bahia insisti em antecipar a chegada do atacante Luciano Juba, que tem pré-contrato assinado com o Esquadrão de Aço, mas ainda tem vínculo com o Sport que recusou a última oferta do Bahia e Luciano Juba vai cumprir o seu contrato com o clube do Recife, que vai até agosto.
Na Ilha do Retiro desde que subiu ao profissional, em 2020, Juba soma 147 partidas com a camisa rubro-negra, 30 gols marcados e 28 assistências distribuídas. Só em 2023, no entanto, o atacante do Leão balançou as redes 19 vezes e deu 15 passes para gol.
Sem deixar de lado a necessidade de dar mais qualidade ao meio.No meio-campo, o Bahia precisa pensar em mais uma opção para se juntar a Rezende e Acevedo, depois de anunciar a saída de Daniel para o Fluminense .O Tricolor tenta a contratação do meia Léo Cittadini, que pertence ao Athletico . O vínculo vai até o fim deste ano com o Furacão, que só aceita liberação imediata caso tenha uma compensação financeira.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Na primeira janela, o Bahia contratou 19 atletas. O sistema defensivo foi o setor que mais ganhou caras novas, com oito jogadores. Além de um goleiro, chegaram dois laterais e cinco zagueiros.