O Brasileiro Feminino encerrou a primeira fase e as quartas de final antes da pausa da categoria por conta da Copa do Mundo Feminina. Com 16 pontos, o Atlético-MG terminou a competição na 12ª colocação, não conseguindo avançar para o mata-mata.
Uma das defensoras do Galo, Karol Arcanjo acredita que a equipe iniciou bem a temporada, porém acabou sofrendo com lesões durante a competição. Agora, quer que o elenco aproveite para corrigir os erros para chegar forte no Campeonato Mineiro.
– Tivemos alguns resultados interessantes no primeiro semestre, mas faltou constância durante o Brasileiro. Tivemos mudanças, algumas lesões e tudo isso atrapalhou um pouco o nosso trajeto na competição. Agora é trabalhar o que erramos, melhorar no que acertamos para chegarmos fortes no Mineiro. O Atlético tem que brigar sempre pelo topo.
Com a pausa para a Copa do Mundo Feminina, a defensora enxerga a comissão técnica aproveitando bem este período de treinamentos e afirma que o elenco precisa corrigir alguns pontos para evoluir visando conquistar mais uma taça estadual.
– Com a pausa no calendário, a comissão técnica está conseguindo ter tempo para trabalhar algumas ideias, alguns pontos que precisam ser aperfeiçoados e elaborados para irmos em busca de mais um título estadual.