A Coordenadora de Futebol Feminino do América, Luiza Parreiras, será destaque na primeira edição da webinar “Gestão no Futebol: Governança e Compliance”, um evento on-line que tem como objetivo fomentar conhecimento, networking e oportunidades na área técnica do futebol feminino.
A participação no evento, que ocorrerá na plataforma de eventos Sympla no dia 25 de julho, às 19h, trará luz ao painel “Gestão Técnica no Futebol Feminino”.
A gestora foi uma das responsáveis diretas nos bastidores, pelo acesso das Spartanas no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, quando as Coelhas estiveram entre as quatro melhores do Grupo A na primeira fase, e bateram o Fortaleza pelas quartas de final, no jogo do acesso, para conquistar a inédita vaga na elite em 2024.
O time parou nas semis para as campeãs do Bragantino. A equipe se junta aos rivais Atlético e Cruzeiro na Série A1 do ano que vem, formando o trio de Belo Horizonte.
O mercado do futebol feminino tem apresentado crescimento significativo, e a Gestão Técnica é um pilar fundamental para o desenvolvimento e profissionalização da modalidade. Luiza, com sua formação acadêmica sólida e experiência prática, contribui para o avanço do esporte feminino e a capacitação de profissionais interessados em atuar nessa área.
Luiza Parreiras tem uma carreira profissional consolidada, tendo se graduado em Direito pela Universidade Fumec e especializado em Processo Civil e Direito Desportivo com ênfase em negócios no esporte. Além disso, ela também obteve licença e certificado em Gestão de Futebol pela CBF Academy e Gestão Técnica no Futebol pela Universidade do Futebol.
Seu conhecimento amplo e embasado no meio jurídico e técnico do futebol torna-a uma figura de destaque nessa webinar.
O evento “Gestão no Futebol: Governança e Compliance” abordará diversos temas relevantes para a indústria esportiva, tanto no aspecto jurídico quanto técnico. Serão discutidos assuntos como Governança Corporativa, Programas de Integridade, Advocacia e Consultoria Esportiva, Direitos Autorais, Propriedade Intelectual, Legislação, Códigos e, claro, a Gestão Técnica no Futebol Feminino.
A presença enriquecerá o painel relacionado ao futebol feminino, trazendo sua experiência e expertise nesse campo em ascensão.