O Coritiba perdeu para o Grêmio por 2 x 1 nesta quarta-feira (07), na Arena do Grêmio. Mesmo com um segundo tempo jogando com mais intensidade que a equipe gaúcha, o Coxa não conseguiu sair com um empate de Porto Alegre e continua com 12 pontos no Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado o Coritiba cai para a 18ª posição e fica mais perto da lanterna do campeonato. Em coletiva, o técnico Jorginho diz que havia alertado os atletas sobre o poder ofensivo do Grêmio no começo do jogo.
— Eu havia alertado os atletas na preleção que o Grêmio é uma equipe extremamente ofensiva nos primeiros 10/15 minutos de jogo. Alertei que a gente precisava ter todo cuidado para que não fossemos surpreendidos. Infelizmente, tomamos dois gols muito rápidos e isso atrapalhou muito todo planejamento, ao ponto que precisei fazer uma substituição rápida.
Sobre a entrada do zagueiro Nathan Silva, autor do gol, Jorginho disse que precisava do atleta para tentar recuperar as bolas aéreas perdidas pela equipe do Coritiba.
— O Nathan entrou super bem, entrou firme na marcação. A gente estava perdendo todas as bolas aéreas para o Diego Souza, o Nathan ganhou todas elas.
Quando questionado sobre o posicionamento de Guilherme Biro no começo do jogo, Jorginho afirma que com a grande quantidade de lesões, Biro vem treinando de lateral esquerdo e até mesmo de zagueiro improvisado.
— O Biro vem treinando, tanto ele quanto o Luizinho, treinando de lateral esquerdo e muitas vezes treinando até de zagueiro, numa necessidade que a gente estava tendo por conta das lesões (…). O Biro realmente começou como lateral esquerdo para que o Willian tivesse mais liberdade, principalmente para jogar nas costas do Ferraz. Mas como tomamos dois gols tivemos que fazer a troca, para que ele não tivesse tanta responsabilidade mais atrás.
A nova contração do Coritiba, Ricardo Oliveira, foi desfalque para este jogo. Jorginho explicou que durante a semana, o atacante sentiu dores leves e pediu para ser poupado esta partida.
— Essa semana o Ricardo sentiu uma dor bem pontual, (…) conversando com os médicos, os fisioterapeutas e o próprio atleta, chegamos à conclusão que não era bom que ele viesse pra cá.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.