Argentina e África do Sul se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h, no Forsyth Barr Stadium, na Nova Zelândia, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo Feminina. As duas seleções vêm de derrota na estreia, portanto, uma vitória é fundamental para continuar com chances de classificação às oitavas.
A Argentina perdeu para a Itália por 1 a 0, enquanto a África do Sul acabou derrotada pela Suécia, de virada, por 2 a 1. A jovem equipe argentina precisa superar o baque da estreia, já que levou o gol decisivo no final, faltando três minutos para o duelo acabar, com Cristiana Girelli. A equipe vem de uma terceira colocação na Copa América e tinha uma invencibilidade na temporada, que foi encerrada no revés para a Azzurra.
Já a África do Sul busca repetir o começo de jogo contra a Suécia, quando surpreendeu e abriu o placar com Hildah Magaia. No entanto, a destaque da seleção machucou o braço no lance do gol e teve que ser substituída. A jogadora se recuperou e deve ser titular.
Será o primeiro confronto entre as duas seleções, já em caráter decisivo. No outro duelo do grupo, Itália e Suécia se enfrentam.