Neste sábado (29), o bicampeão Max Verstappen marcou a primeira pole do Sprint Shootout do Grande Prêmio da Bélgica, formato estreou em 2023. O holandês superou o rookie Oscar Piastri por uma vantagem de apenas 0s011, uma curta diferença para Mclaren. O espanhol Carlos Sainz completou o top 3.
Após também marcar a pole da corrida principal, Max conquistou novamente a melhor volta, recebendo um boné Pirelli para celebrar seu feito. Do outro lado, o inglês novato da Mclaren se mostrou desolado por perder a pole após executar uma ótima volta, mas o ritmo de Max e sua Red Bull superaram seu esforço.
A Sprint Shootout atrasou 35 minutos devido à muita chave em Spa, dificultando a saída dos pilotos. O asfalto chegou marcar apenas 18 °C. No Shooutout 1, os pilotos eliminados foram Yuki Tsunoda, Valtteri Bottas, Kevin Magnussen, Guanyu Zhou e Niko Hülkenberg. O alemão da Haas não conseguir sequer executar uma volta devido erros da equipe.
Diferente do Shootout 1, o 2 apresentou uma pista mais seca para os pilotos. Porém, após uma batida de Lance Strool, na barreira de proteção, trazer uma bandeira vermelha, Daniel Ricciardo, Alexander Albon, Logan Sargeant, e Fernando Alonso, não conseguiram abrir a uma última volta e também foram eliminados.
No Shooutout 3, o asfalto ficou ainda mais seco e os dez restantes partiram com slicks macios. O seu destaque foi Sergio Pérez enfrentando alto trânsito durante o final sua última volta, terminando em oitavo. As Mercedes foram prejudicas por erros de estratégia e terminaram em sétima e décima.
Neste domingo (29), acontecerá o Grande Prêmio da Bélgica às 10:00 no circuito de Spa-Francorchamps.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.