Internacional

Coudet reconhece bom jogo do Inter na primeira etapa, mas coloca expulsão como fator decisivo na derrota

Foto: Divulgação/Internacional

Neste sábado (29), o Internacional recebeu o Cuiabá, no Beira-Rio, e foi derrotado por 2 a 1, o gol colorado foi marcado por Bustos. A equipe de Coudet fez uma ótima partida na primeira etapa, que foi reconhecida pelo treinador, mas a expulsão foi o fator que mudou o jogo.

+ Atuações ENM: Mercado é expulso e Internacional leva a virada para o Cuiabá; veja as notas

Além do golaço de Bustos, o Internacional fez uma primeira etapa quase perfeita. O Colorado tinha a posse de bola, melhores chances, mas no final cometeu erros bobos e viu o Cuiabá voltar no jogo com um gol na reta final do primeiro tempo. Na etapa final, Mercado foi expulso e jogo teve sua trajetória alterada.

– Acho que podíamos ter um placar mais amplo. Mas fizemos um grande primeiro tempo. Não geramos muito no início do segundo. Continuamos criando, mas a expulsão muda tudo. Se você quer perguntar, acho que não tem tempo, mas o que posso falar é que o que se viu no primeiro tempo é ideia do que queremos jogar e vamos trabalhar para manter todo o tempo de jogo. Tenho a sensação que fazia muito tempo que eu não fazia um time tão dominante na primeira parte. Não tivemos a sorte de matar o jogo, mas tem que continuar trabalhando. A análise depois da expulsão troca tudo – analisou o treinador.

Coudet se mostrou surpreso positivamente com a melhora do Inter nas suas duas primeiras partidas, apesar do Colorado ainda não ter vencido no seu comando.

– Me surpreendi como jogou o time no primeiro tempo. Parecia um time do jeito que quero jogar com seis meses de trabalho. Não é eu que sou um gênio, são os jogadores que compreenderam o jeito de jogar, é mérito deles. Surpreendi gratamente. Gostaria de colocar mais gasolina, para sustentar mais minutos desse jeito – destacou.

Nesta semana, o Internacional entra em campo pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o River Plate. Com essa preocupação, Coudet confirmou que fez algumas substituições, como a de Aranguíz, visando a partida.

– É um estádio difícil, mas vamos tratar de preparar o melhor jogo que pudermos fazer e vamos colocar as coisas difíceis para eles. Temos jogadores experientes, que sabem jogar com muita gente contra, com torcedores contra, jogos importantes e decisivos – completou.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

Na segunda-feira, os jogadores treinam novamente pela manhã e viajam para a Argentina no início da tarde. Inter e River Plate se enfrenta na terça, às 21h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo